Atacante Edigar Junio é negociado em definitivo com time da 2°divisão japonesa

Emprestado pelo Bahia ao Yokohama Marinos-JAP, o atacante Edigar Junio, de 29 anos, foi negociado em definitivo pelo Tricolor, com o V-Varen Nagasaki, clube da segunda divisão nacional japonesa.

Chegando ao ao país oriental no início da temporada passada. Pelo Yokohama, o atacante conquistou o Campeonato Nacional de 2019, marcando três gols em 19 partidas.

Contratado em 2016 pelo Esquadrão, o jogador possuía um vínculo até o fim de 2021. Pelo Bahia, foram 141 partidas, e 44 gols marcados. O atleta também conquistou a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano de 2018.

De acordo com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, um dos fatores que favoreceram a negociação foi o desejo do atleta. “Pesou muito nessa transferência o grande desejo dele de não retornar ao Brasil e não podermos inscrever o atleta para o Campeonato Brasileiro até janeiro”. 

Sem informar valores, o dirigente ressaltou a primeira negociação com o Yokohama e a renovação do vínculo com a equipe, que rendeu cerca de R$ 2 milhões ao Tricolor.

“É costume do Bahia primar pela transparência, mas em alguns casos os parceiros comerciais colocam a não divulgação de detalhes como condição. Posso dizer ao torcedor que foi um valor justo, compatível com o mercado, e ainda houve os dois empréstimos anteriores, sempre remunerados”, conclui.

Em publicação no Instagram, o atleta se despediu da equipe e agradeceu o carinho da torcida do clube japonês. Informações do Portal A Tarde.

Comentários no Facebook