Atentado a faca mata três na Inglaterra. Polícia diz que foi ato terrorista

Pelo menos três pessoas morreram e outras três estão em estado grave depois que um homem atacou, a facadas, diversos frequentadores de um parque na cidade de Reading, no sul da Inglaterra. O incidente aconteceu na noite de sábado (20/06). A polícia britânica declarou que o atentado foi uma ação terrorista.

Testemunhas disseram que um homem atacou vários grupos reunidos no parque Forbury Gardens. Ele estava sozinho e atacou grupos de pessoas que estavam sentadas na grama, com facadas na região do pescoço e no tórax.

Logo depois do atentado, o esfaqueador de 25 anos foi preso. Segundo a polícia, o homem tem nacionalidade líbia.

Horas antes do ataque, um protesto contra o racismo havia acontecido no mesmo local, mas a polícia descartou qualquer ligação. Nos últimos meses, o Reino Unido registrou dois ataques considerados “terroristas”.

O comissário assistente da Polícia Metropolitana Neil Basu, chefe do policiamento antiterrorista, afirmou à BBC que não há indícios de que outra pessoa tenha participado do crime. Os investigadores ainda não sabem qual foi a motivação do ataque.

Terrorismo

No fim de novembro, um extremista que estava em liberdade condicional matou duas pessoas no centro da capital, antes de ser morto pela polícia na Ponte de Londres.

Em 2 de fevereiro, três pessoas foram feridas com um ataque a facadas de “natureza islamista”, segundo a polícia, em uma rua comercial do sul de Londres. Agentes mataram o criminoso, que já tinha uma condenação por ações terroristas.

Com informações de agências internacionais.

Comentários no Facebook