Aulas na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari iniciam

O Ano Letivo 2024 começou oficialmente e as unidades da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari abriram as portas para receber os estudantes para dar início a um novo ciclo de aprendizagens. Cerca de 35 mil alunos compareceram às escolas, pré-escolas e creches, sendo recepcionados pelos profissionais de forma calorosa, nesta segunda-feira (26/2).

A Escola Zumbi dos Palmares, localizada no bairro Parque Real Serra Verde, foi uma das unidades onde o clima de acolhimento foi evidenciado por cartazes e uma animada recepção. A secretária da Educação, Neurilene Martins, acompanhou a movimentação, momento em que também cumprimentou a comunidade escolar, e entregando o kit de boas-vindas aos professores. “É uma alegria receber os nossos alunos neste dia que marca o início do atendimento aos estudantes nas escolas, que é a efetivação do direito deles de ter acesso à educação”, comentou.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, acompanhou a movimentação, momento em que também cumprimentou a comunidade escolar, e entregando o kit de boas-vindas aos professores.

Entre os alunos, o clima era de ansiedade, como relata a estudante Sophia Xavier, 9 anos, que está no 4º ano. “Estava com saudade da escola, e fiquei feliz porque as aulas retornaram. Também estou animada, porque tenho colegas novos esse ano, vou poder fazer novas amizades, abraçar os professores e matar a saudade da merenda também”, contou.

a estudante Sophia Xavier, 9 anos, que está no 4º ano disse que estava com saudade da escola

Fernanda da Silva, mãe do estudante Cauã Lucas, 31 e 4 anos, respectivamente, estava um pouco apreensiva por ser o primeiro ano do filho na escola, mas ficou alegre ao perceber que o pequeno foi muito bem acolhido. “Hoje é o início de tudo, o primeiro dia dele como estudante, na vida escolar. Ele falou que gostou daqui e que não quer sair mais. Estou muito feliz com isso. Meu filho está satisfeito, e eu agradecida por ter uma unidade como essa no bairro onde a gente mora. Deu tudo certo”, avaliou.

Fernanda da Silva, mãe do estudante Cauã Lucas, 31 e 4 anos, respectivamente, estava um pouco apreensiva por ser o primeiro ano do filho na escola



Os servidores também fizeram uma avaliação positiva do primeiro dia, como é o caso da professora de língua portuguesa e matemática, Maria Neide Firmo. “Foi excelente o primeiro contato com a turma, e estou muito animada com os aprendizados que estão por vir. Receber esse carinho, no primeiro dia, também agrega nesse sentimento de amparo. Estou muito grata”, afirmou, em posse dos itens do kit do professor.

Foto: Tiago Pacheco