Aumento do número de denúncias faz Ministério Público do Trabalho modificar atendimento ao cidadão

Por causa do aumento de denúncias restritivas para conter a pandemia do novo coronavírus, o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, adotou novas rotinas para receber as denúncias e prestar atendimento à população.

Apenas nessa semana foram mais de 80 denúncias de irregularidades trabalhistas em Salvador, gerando um alto volume de congestionamento nas linhas telefônicas do órgão.

Para fazer denúncias ou solicitar mediações de conflitos nas relações de trabalho, o cidadão pode acessar o site do MPT na Bahia, onde contém informações disponibilizadas em um formulário eletrônico que são imediatamente encaminhados.

As dúvidas sobre a atuação do Ministério Público do Trabalho, notas técnicas e as notificações podem ser emitidas através do correio eletrônico.

Demandas administrativas estão sendo recebidas também pelo email (prt05.protocolo@mpt.mp.br) e o atendimento pelos ramais telefônicos só é feito em último caso, já que a transferência das ligações vem provocando sobrecarga no sistema de telefonia. Informações do G1.