Auxílio Emergencial: saques da poupança digital começam nesta segunda; confira calendário

Ilustração

A Caixa Econômica Federal (CEF) começa a liberar nesta segunda-feira (27/4) o saque do Auxílio Emergencial direto da poupança digital da Caixa, sem uso de cartão. Nascidos em janeiro e fevereiro serão os primeiros beneficiados. O saque será liberado em duas etapas, conforme o mês do beneficiário, para evitar aglomerações nas agências.

Aqueles que receberam a primeira parcela do auxílio por meio da poupança podem usar a quantia para pagamento de boletos, contas de água, luz  ou telefone, além de efetuar transferências para outros bancos. Quem optou receber o dinheiro em uma conta já existente da Caixa ou de outro banco, ou ainda, aqueles que transferirem o benefício recebido na poupança digital para outros bancos pode sacar normalmente em dinheiro antes desse prazo.

Confira o calendário de saques em dinheiro direto da poupança digital:
28 de abril – nascidos em março e abril 
29 de abril – nascidos em maio e junho 
30 de abril – nascidos julho e agosto 
04 de maio – nascidos em setembro e outubro 
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Para sacar esse dinheiro, é necessário ter acesso ao aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS, que é diferente do app usado para quem não está no Cadastro Único e fazer a inscrição para receber o benefício. A Caixa afirma que deve haver uma opção habilitada no app para que o trabalhador informe o valor a ser retirado. Ao fazer isso, será gerado um código para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Comentários no Facebook