Os prejuízos econômicos causados pela pandemia do coronavírus estão sendo calculados pelos clubes brasileiros. O Esporte Clube Bahia, que em seu planejamento oficial possuía uma previsão de lucro de até R$ 200 milhões, registrou queda de R$ 10 milhões na receita de abril, em comparação com o mês de março. Os números estão no balanço financeiro do clube, relativo aos primeiros quatro meses do ano
De acordo com trecho da nota oficial, assinada pelo presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani, e o vice, Victor Ferraz, os dirigentes lamentam os prejuízos e ressaltam a importância da transparência, considerada uma as marcas da diretoria.
“Reforçando o compromisso com a política de transparência, a Diretoria Executiva torna público os demonstrativos financeiros dos meses de março e abril de 2020.Três circunstâncias combinadas impactaram, de maneira determinante, para um cenário de maior dificuldade no referido período. Decisão estratégica e planejada de realizar robustos investimentos nas obras e equipamentos do novo Centro de Treinamento com recursos do próprio caixa, nos meses de janeiro a março, sem financiamento bancário e sem liquidar o antigo CT no curto prazo. O antigo CT segue como ativo do Clube”, informou trecho da nota. Informações do Portal A Tarde.