Com gol sofrido nos acréscimos, o Bahia empatou o primeiro jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil na noite desta terça (4), na Fonte Nova.
Everaldo marcou para o Bahia, enquanto Cuiabano empatou para o time gaúcho.
O Bahia faz três jogos longe de Salvador, contra Cuiabá (8), Grêmio (12) e Athletico (16).
O jogo
Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o Bahia tratou de mudar o panorama e abriu o placar logo aos dois do segundo tempo.
Kayky puxou contra-ataque e lançou Ademir. O atacante rolou para o meio da área, onde estava Everaldo. A finalização acertou o canto do goleiro gaúcho: 1 a 0 Bahia.
Após o gol, o Esquadrão melhorou em campo. Kayky, Mugni e Ademir tentaram, enquanto Kanu e Gabriel Xavier conseguiam impedir os cruzamentos do Grêmio.
Mas, aos 49 do segundo tempo, em uma jogada pela esquerda, Cuiabano empatou a partida.
Bahia e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 12, em Porto Alegre.
Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia
Renato Paiva fala sobre a partida
Após o empate diante do Grêmio na noite desta terça (4), o técnico Renato Paiva comentou na entrevista coletiva, dentre outros assuntos, a frustração do resultado.
“Não posso culpar meus jogadores hoje. O toque de Marcos (goleiro) acabou por tirar Ryan, que estava inteiro na jogada”, disse.
O português agradeceu o apoio do torcedor após a recepção na chegada do ônibus e durante a partida.
“Foi fantástico. Durante o jogo, nos apoiaram. No final, é normal (as vaias). A frustação deles é a mesma que a nossa”, comentou.
Assista a coletiva completa aqui.
Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia