Bahia e Vitória juntos contra a fome

Enquanto discutem a possibilidade de planejar a volta aos campos, tão logo cessem os efeitos danosos da pandemia, os dirigentes dos principais clubes do Nordeste, entre os quais Vitória e Bahia, seguem incentivando a campanha contra a fome na região.

No final da tarde de ontem, aproximava-se de dois mil o número de benfeitores participando da ação que tem como meta alcançar o número redondo de um milhão de refeições para pessoas mais afetadas pelos desdobramentos do coronavírus para a economia.

Coordenada pela organização Ação da Cidadania, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, em 1993, a coleta vem incentivando torcedores de 16 agremiações a participar.

Mesmo quem não tem possibilidade de ajudar com a doação de recursos financeiros é convidado a dar uma força na divulgação, ao compartilhar os anúncios da campanha por meio das redes sociais da internet.

Bandeira única – A ideia é unir em uma única bandeira – a do Solidariedade F.C. – todos os 16 clubes da Liga do Nordeste, chamada de Lampions League pelos torcedores, em alusão ao líder dos cangaceiros executado em Angico, Sergipe.

A campanha está em curso para alcançar a segunda meta, que é de 200 mil refeições: quase 60% deste total já foi arrecadado, restando ainda 43 dias para o prazo final de arrecadação.

Os jogadores Flávio, do Bahia, ressaltando o espírito de união contra o “inimigo invisível”, e Vico, do Vitória, ao lamentar a “falta de trabalho e a fome”, colaboram gratuitamente para estimular os torcedores da dupla Ba-Vi a participar da campanha. Informações do Portal A Tarde.