Bahia e Vitória tentam embalar no primeiro clássico do ano

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação E.C Bahia

Com aspirantes no Campeonato Baiano, janeiro passou e a dupla Ba-Vi parece ainda estar em ritmo de férias. Os torcedores só conseguiram ver os elencos principais em ação cinco vezes até agora. Três partidas do Bahia e duas do Vitória. E o grito de gol só aconteceu em um jogo de cada time. Em meio a esse cenário, nada melhor que um clássico para ‘acordar’ tricolores e rubro-negros neste começo de ano.

A partida deste sábado, 8, às 18h, na Arena Fonte Nova, é válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Os três pontos em disputa podem até não ser decisivos para uma classificação ao final da primeira fase, que se estende por mais cinco rodadas, mas devem servir para esquentar o começo de temporada das equipes.

Entrar em campo distante do ritmo competitivo minimamente necessário custou caro ao Bahia. O time de Roger Machado foi surpreendido pelo River do Piauí e terminou eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Prejuízo técnico e financeiro para o Esquadrão.

Antes do clássico, o presidente Guilherme Bellintani usou as redes sociais para comentar a eliminação. O cartola projetou uma “resposta” dentro de campo, já no Ba-Vi deste sábado. “A resposta será dada com ação, indignação e ambição. (…) Mobilização total para o Ba-Vi”, publicou. Informações do Portal A Tarde.

Comentários no Facebook