O Bahia empatou em 1 a 1 diante do Athletico-PR, neste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão chega a 47 pontos e segue na oitava posição.
O gol do Bahia foi marcado por Biel. Nikão marcou para equipe visitante. Na próxima rodada, o Bahia vai até Cuiabá, onde enfrenta o time de mesmo nome da cidade, no sábado (30), na Arena Pantanal.
O jogo
O Bahia começou a partida implantando seu ritmo de jogo, com troca de passes e domínio da posse de bola. Aos 10, após passe de Luciano Rodríguez, Ademir ganhou na velocidade e chutou para defesa Mycael, em dois tempos. Aos 18, Jean Lucas chutou com perigo da entrada da área. O Esquadrão seguiu criando boas chances. Aos 26, em jogada de Cauly, Everton Ribeiro parou em Mycael.
No segundo tempo, o Bahia seguiu pressionando. Aos 2, Luciano Rodríguez bateu falta, Mycael defendeu e no rebote, Gilberto chutou na rede pelo lado de fora. Sete minutos depois, o Bahia chegou novamente em conclusão de Cauly para nova defesa do goleiro da equipe paranaense. Aos 12, Everton Ribeiro levantou na área, Ademir raspou de cabeça e a bola explodiu na trave.
Aos 17, o Athletico marcou com Nikão. Aos 20, Luciano Rodríguez exigiu nova defesa do goleiro do Athletico. Aos 47. Everaldo chutou cruzado e Biel desviou para empatar, dando números finais à partida.
O Bahia jogou com Adriel, Gilberto (Biel), Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (De Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Everaldo); Ademir (Thiago) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni
Treinador analisa empate diante do Athletico

Após o empate entre Bahia e Athletico-PR, o técnico Rogério Ceni conversou com jornalistas, na entrevista coletiva na Arena Fonte Nova. O treinador analisou a partida, e falou sobre a partida do próximo sábado (30), na Arena Pantanal.
“Criamos as chances de novo, dominamos mais um jogo. Acho que produzimos para fazer seis pontos nesses dois jogos. Temos é que tentar criar mais, controlar mais, tentar vencer o Cuiabá que é o que resta para tentar se manter na briga”.
“Conseguimos extrair muita coisa. Fizemos dois jogos em casa, dominamos os dois jogos. Acho que extrair parte técnica é criar, no que se propõe a fazer, criar mais do que o adversário. Dentro do que nos propusemos, conseguimos executar, mas tem um detalhe muito importante que é o gol, que é impossível controlar.”
O treinador destacou a necessidade de manter o volume contra o Cuiabá na próxima rodada.
“Acredito que temos que jogar com mesmo volume de jogo e quando a bola se apresentar caprichar nessa finalização. Mentalmente o time se fortaleceu contra o Palmeiras, jogou bem, hoje jogou bem, mas o resultado não veio”.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia