Bahia fica no empate em 1×1 na Fonte Nova, contra o Athletico

O Bahia ficou no empate em 1×1 contra o Athletico-PR em partida disputada pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (12), na Fonte Nova. Everaldo marcou o gol do Bahia anotando pênalti aos 29 minutos do segundo tempo.

O Esquadrão foi melhor no primeiro tempo, criando oportunidades com Thaciano, Biel, Cauly e Juba (de falta). A melhor das oportunidades foi com o camisa 8, aos 44 minutos. Ele recebeu bom passe na área e chutou de perna esquerda para defesa do goleiro.

Na segunda etapa, o Bahia seguiu em cima até conseguir o gol. Aos 28, Gilberto foi tocado na área e sofreu pênalti, convertido por Everaldo aos 29 minutos.

O empate do Athletico veio aos 41, após cobrança de escanteio. O Bahia fica com 38 pontos na tabela de classificação, ocupando o 16º lugar.

Ficha Técnica
Bahia 1×1 Athletico-PR
34ª Rodada | Série A | Campeonato Brasileiro

Estádio: Fonte Nova | Salvador-BA
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo, Thaciano (Yago), Cauly (Ademir) e Luciano Juba; Biel (Rafael Ratão) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Cuello (Christian), Fernandinho, Hugo Moura (Vitor Bueno) e Lucas Esquivel; Bruno Zapelli, Canobbio e Willian. Técnico: Wesley Carvalho.

Gols: Everaldo, aos 29 minutos do primeiro tempo; Canobbio, aos 41 do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Kanu, David Duarte, Everaldo (Bahia); Hugo Moura, Cacá, Fernandinho (Athletico)

Público total: 33.978 | Renda: R$964.532,78

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Rogério Ceni analisa empate 

O técnico Rogério Ceni concedeu coletiva de imprensa após o empate em 1×1 com o Athletico na noite deste domingo (12) na Arena Fonte Nova. O treinador afirmou que o Bahia jogou bem e lamentou não ter conquistado o triunfo.

“Eu acho que o time fez um bom jogo e teve todas as oportunidades para sair vitorioso hoje, fez o gol que deu a vantagem, tivemos contra-ataques, tivemos todas as oportunidades para fazer o segundo gol, cedemos poucos espaços para o Athletico e tomamos um gol em bola a parada. O time fez uma ótima partida, mas quando o resultado não vem o que vale é o resultado”, pontuou.

Na reta final do campeonato, com quatro jogos ainda para disputar, Ceni afirmou que o time tem atitude para vencer os próximos jogos.

“Nós temos quatro partidas ainda esse ano. O campeonato é feito de reviravoltas. O campeonato é difícil, não é fácil vencer. Tivemos todas as oportunidades de vencer hoje e não vencemos. Hoje o grande detalhe foi o passe final. Mas atitude não falta. O time jogou do início ao fim dono do jogo, contra o time que é sétimo colado no campeonato”.

O Bahia enfrenta, na próxima rodada, o Corinthians, em São Paulo. O jogo está marcado para o dia 25, às 19h30.  Sobre essa partida, Ceni ressaltou que terá um tempo a mais para treinamento – devido a data Fifa – e afirmou que o time fará os pontos necessários para a permanência.

“Sabemos que houve um erro de posicionamento no gol, e cabe a gente corrigir. Eu tenho convicção que vamos fazer os pontos necessários nos últimos quatro jogos e estaremos na briga até o final. Pela pontuação que nós temos até aqui, não será uma coisa simples, mas se jogarmos como jogamos contra o Grêmio, como jogamos hoje, temos total condições. Contra o Corinthians, temos que ir lá fazer nossa parte e nossos pontos. Teremos nove treinamento até o próximo jogo, Everaldo está fora e vamos analisar o Corinthians para ver qual é o melhor sistema a ser utilizado”.

Confira coletiva completa na TV Bahêa

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia