Contundente, impiedoso e cirúrgico, o Bahia não tomou conhecimento do CRB e atropelou a equipe alagoana no estádio de Pituaçu, neste sábado, 17, por 4 a 0, em jogo que valeu a vaga na semifinal da Copa do Nordeste.
Com gols de Matheus Bahia, Thaciano, Gilberto e Rossi, o Tricolor foi superior durante os 90 minutos de partida, sem dar qualquer chance de reação ao adversário. Com marcação forte e alta, jogadas em alta velocidade e uma zaga segura, o Esquadrão mostrou que entra forte na briga pelo título do Nordestão.
Com o placar sob controle, Dado ainda se deu ao luxo de promover a estreia do recém-chegado volante Lucas Araújo e deu minutagens a Óscar Ruiz e João Pedro e Matheus Galdezani.
Na semifinal, o Bahia vai enfrentar o Fortaleza, que venceu o CSA por 2 a 1 também nesta sexta, 17.
Alucinante
Antes da partida decisiva, o técnico Dado Cavalcanti pediu aos jogadores do Bahia que entrassem concentrados e com foco total para conquistar a classificação. E o recado foi compreendido pelos atletas. Prova disso foi que os primeiros 45 minutos foram jogados em ritmo alucinante, com o Tricolor pressionando e buscando o gol desde o primeiro minuto do confronto.
Mais organizando e extremamente ofensivo, o Esquadrão mandou no jogo na primeira etapa e não deu sossego à defesa do CRB, no estádio de Pituaçu. Sem conseguir sair da forte marcação do Bahia, o time alagoano teve que se contentar a jogar fechadinho e esperando um erro do rival, o que não aconteceu.
O primeiro lance de perigo aconteceu logo aos 6 minutos de jogo. Rossi recebeu passe espetacular de Patrick dentro da área. Sozinho, o Búfalo dominou e chutou rasteiro, mas errou o alvo.
O Bahia continuou em cima, pressionando, apertando, forçando o erro adversário. E tamanho ímpeto ofensivo surtiu efeito aos 13 minutos. Daniel tocou para Rossi, que cruzou para Rodriguinho. O experiente meia furou o chute dentro da pequena área, mas a bola sobrou para Matheus Bahia, que bate forte e abriu o placar para o Tricolor em Pituaçu.
Com domínio total do jogo, o Bahia quase ampliou aos 29 com Nino. O lateral desviou cruzamento de cabeça, Diogo Silva não conseguiu segurar, mas foi salvo pelo travessão.
Na sequência, Gilberto quase fez um golaço. O camisa 9 recebeu com liberdade na entrada da área e bateu bonito. A bola caprichosamente bateu na junta do travessão e saiu pela linha de fundo.
Mas aos 42 a pressão surtiu efeito. Nino Paraíba aproveitou falha da zaga do CRB na saída de bola e cruzou com açúcar na área. Thaciano subiu sozinho e mandou de cabeça para o fundo das redes: 2 a 0 para Esquadrão de Aço.
O time de Dado quase marcou o terceiro chute forte de Gilberto de fora da área.
Bahia absoluto na primeira etapa da decisão.
Sem freio
Se não tivesse intervalo, poderíamos até dizer que o jogo não teve parada. Isso porque com menos um minuto do segundo tempo, Nino Paraíba partiu em velocidade, deixou dois adversários na saudade, cortou pra dentro da área e chutou firme.
Em ritmo acelerado e com sede de gols, o terceiro não demorou a sair. Gilberto recebeu lançamento, dominou e ajeitou para Rodriguinho, que devolveu a bola para o atacante bater forte e ampliar a vantagem tricolor. Virou passeio em Pituaçu. Esse foi o sétimo gol do camisa 9, artilheiro do Nordestão.
Impiedoso, o Tricolor chegou ao quarto gol com Rossi, aos 24 minutos. Thaciano roubou a bola na intermediária e lançou o camisa 7 na entrada da área. O atacante limpou a marcação e bateu rasteiro para aumentar a goleada. Informações do Portal A Tarde.