Bahia goleia o Jequié e avança às semifinais do Baiano

O Bahia foi até o estádio Waldomiro Borges, na cidade de Jequié, e venceu a equipe da casa pelo placar de 5 a 0, na tarde deste domingo (17), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

Com esse triunfo, o Esquadrão chegou aos 15 pontos e terminou a primeira fase do estadual como terceiro colocado na classificação geral. Nas semifinais, o Tricolor vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas, que ficou como segundo colocado, com o primeiro jogo sendo disputado na Fonte Nova.

O Bahia passou a ocupar o campo ofensivo desde os primeiros minutos da partida. Mas a primeira chance clara já deu em gol. Logo aos 14 minutos, Eric Ramires fez boa jogada e cruzou rasteiro pela direita. A bola atravessou a área e chegou até Fernandão, que chutou forte de direita para abrir o placar.

Após o primeiro gol, o Esquadrão passou a tocar mais a bola e controlou o jogo sem sustos. Até que nos acréscimos, Douglas Augusto cruzou pela esquerda, Fernandão se antecipou ao goleiro e testou para ampliar.

2º TEMPO

A segunda etapa se iniciou com blitz do Esquadrão. Logo aos 7 minutos, Fernandão recebeu um lindo passe de Eric Ramires, cara a cara com o goleiro, mas chutou pra fora.

No minuto seguinte, Élber avançou pela esquerda e cruzou na área. Fernandão subiu muito alto e testou forte para marcar o terceiro dele e do Bahia na partida.

O quarto gol chegou aos 20 minutos, quando Elton, da entrada da área, fez um lindo passe para Fernandão encher o pé direito e marcar.

Mesmo com o placar elástico o Tricolor seguiu criando bastante e chegou ao quinto gol aos 30 minutos. Arthur Caíke recebeu um belo passe de Shaylon e desviou de cabeça para marcar seu primeiro tento com a camisa do Bahia.

O Esquadrão foi a campo com:
Douglas; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas Augusto e Elton; Eric Ramires (Shaylon), Élber e Arthur Caíke (Rogério); Fernandão (Artur).

Comentários no Facebook