Bahia: Governo aceita sugestão da prefeitura e cede Parque de Exposições para vacinação

O governo do estado aceitou nesta terça-feira (24) a sugestão da prefeitura de Salvador e liberou a área do Parque de Exposições, na Avenida Paralela, para a instalação de um ponto de vacinação “drive thru” contra a gripe. Nessa modalidade, idosos podem ser vacinados sem sair do carro, evitando assim a aglomeração de pessoas e o contágio do novo coronavírus. 

Segundo o governo do estado, a solicitação para o uso do Parque de Exposições chegou assinada por três técnicas da secretaria municipal de saúde e prontamente foi aceita. 


Segundo a Seagri, responsável pelo parque, técnicos da Prefeitura devem fazer uma vistoria no local nesta tarde e o atendimento, provavelmente, já será iniciado amanhã, ficando a cargo da prefeitura definir o esquema.

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020. Nesta primeira etapa, os medicamentos estão disponíveis para idosos e profissionais da área de saúde. 
Os indivíduos com mais de 60 anos foram para o primeiro lugar da fila, porque estudos mostram que estariam mais suscetíveis às complicações do novo coronavírus. A vacina, no entanto, não combate a covid-19. Informações do Bahia Notícias.

Comentários no Facebook