Um jovem motociclista de 19 anos morreu atropelado, ao dar carona para uma mulher na cidade de Sento Sé, no norte da Bahia, no domingo (19). Essa mulher estava saindo de um bar e fugia da esposa do suposto amante, no povoado de Andorinhas.
De acordo com a delegacia da cidade, o crime foi cometido pela esposa do homem, que não teve nome divulgado. Ela está sendo procurada pela polícia, nesta terça-feira (21). A polícia detalhou que a suspeita chegou em um bar e encontrou o marido com outra mulher.
Houve uma discussão entre os três e a suposta amante tentou fugir. Ao sair do estabelecimento, ela abordou o jovem Lucas Freitas da Paixão e pediu para que ele a tirasse do local. Os dois não se conheciam, e Lucas resolveu prestar o favor a ela.
A esposa do homem seguiu os dois em um carro e arremessou o veículo contra a moto de Lucas, atropelando a dupla. A suspeita fugiu em seguida. O jovem se feriu gravemente e morreu ainda no local, já a mulher teve ferimentos leves. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo tratado, a princípio, como homicídio em situação de trânsito, porém, não está definido ainda se culposo ou doloso (quando não há intenção de matar). Os dois veículos envolvidos foram encaminhados para perícia.
O marido da suspeita foi ouvido e disse, em depoimento, que houve uma briga, porém, ele alegou não se lembrar de detalhes por ter bebido demais. As duas mulheres foram intimadas e devem comparecer à delegacia até o final dessa semana.
O corpo de Lucas foi enterrado na manhã desta terça, na localidade de Itapera, onde a família dele mora. Informações do G1.