O Bahia perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e está eliminado da Copa do Brasil. O gol da partida foram marcados por Arrascaeta. Na partida de ida, o Flamengo venceu em Salvador por 1 a 0, com o resultado no Rio de Janeiro, o placar agregado ficou 2 a 0 a favor da equipe carioca.
O Bahia agora concentra forças apenas no Campeonato Brasileiro, competição que ocupa a 7ª posição. E já no domingo (15), o Esquadrão enfrenta o Atlético-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante da Nação na Arena Fonte Nova.
O jogo
No primeiro tempo, o Bahia começou a partida trabalhando a posse de bola, tentando colocar seu estilo de jogo em prática. Logo aos 5 minutos, Everton Ribeiro encontrou Everaldo, que entrou em velocidade nas costas da defesa e chutou para fora, naquela que seria a melhor oportunidade do Esquadrão na primeira etapa.
O Bahia seguiu trabalhando a posse de bola e buscando criar chances de gol. O Tricolor tentou jogadas de fora da área. Em uma delas, Jean Lucas chutou por cima da meta da equipe carioca.
Na etapa final, o Esquadrão sofreu o único gol da partida aos 8 minutos, marcado por Arrascaeta. O Bahia buscou igualar a partida, mas não conseguiu chegar à igualdade no marcador.
O Bahia atuou com Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni
Treinador analisa derrota do Bahia no Maracanã
O técnico Rogério Ceni comentou a derrota por 1×0 do Bahia diante do Flamengo, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O resultado eliminou o Esquadrão da competição. O treinador analisou a partida:
“Como postura, acho que deixamos a desejar um pouco. Reconheço que jogamos abaixo do que todos esperavam e, animicamente, acho que deixamos a desejar. Eu esperava que produzíssemos mais no dia de hoje. Acho que não perdemos a classificação hoje, mas fomos abaixo do que poderíamos entregar.”
Ceni também falou sobre o sistema ofensivo e disse que é preciso voltar a ser mais incisivo:
“Entendo que precisamos melhorar ofensivamente. Construímos bem as jogadas, mas não temos conseguido ser incisivos. Não temos conseguido agredir essa parte do campo com qualquer atacante que colocamos em campo. Hoje, com exceção dos 10 primeiros minutos, não tivemos oportunidades de vencer depois daquele primeiro lance. Foi muito pouco no jogo.”
O treinador também comentou sobre o foco no Campeonato Brasileiro e afirmou que o final da competição será bastante disputado, diante do crescimento de outras equipes na disputa:
“Começamos bem o Campeonato Brasileiro, mas, nos últimos jogos, nosso aproveitamento ofensivo caiu. Vamos tentar corrigir e valorizar quem temos aqui, e são com esses jogadores que vamos tentar alcançar nossos objetivos, que é ter um calendário cheio para o ano que vem. Vamos ter que encontrar soluções para seguir brigando pelas posições em que nos encontramos. Será um final de ano bem disputado. Vamos ter que melhorar e voltar a jogar como jogamos nos meses de abril e maio.”
Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia