Bahia perde para o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro


O Bahia perdeu por 3 a 2 para o Vasco, nesta segunda-feira (28), no estádio São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Luciano Rodríguez e Ademir. Com o resultado, o Esquadrão segue na 7ª posição com 46 pontos.  

O Esquadrão volta a campo na próxima terça-feira (5), quando enfrenta o São Paulo, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Brasileirão. Thaciano recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque no compromisso diante dos paulistas.

O jogo

O Vasco marcou o abriu o placar aos 11, com Emerson Rodríguez. Seis minutos depois, Payet marcou o segundo de pênalti. Aos 31, Payet ampliou chutando de fora da área. O Bahia descontou aos 41 com Luciano Rodríguez.  Após roubada de bola do Bahia no ataque, Everton Ribeiro serviu Thaciano, que invadiu a área e finalizou. Léo Jardim faz a defesa, mas, no rebote, Ademir empurrou de cabeça para o gol. O Tricolor se lançou ao ataque em busca do embate, e quase conseguiu nos minutos finais, mas a partida terminou 3 a 2 para a equipe carioca.

No segundo tempo, o Esquadrão seguiu em busca do segundo gol. Ele veio aos 29. O Bahia jogou com Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago B.); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro e Cauly (Rafael Ratão); Everaldo (Luciano Rodríguez) e Thaciano. Técnico Rogério Ceni

Rogério Ceni analisa partida contra o Vasco

O técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa após a derrota por 3 a 2 para o Vasco, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O que fica de positivo, acho que é a maneira como o time se postou até o final, lutou até o final. Tentou conseguir tirar uma diferença de três gols até o final. Faltou muito pouco para conseguir. Então acho que a gente tem que tirar lições disso. Analisar o que aconteceu no começo do jogo, o que melhorou na segunda parte e levar isso para o próximo jogo”.

O treinador lamentou a partida diante da equipe carioca e destacou o olhar para o próximo jogo, contra o São Paulo, na próxima terça-feira (5), na Arena Fonte Nova.

“Hoje o time, de postura, não chegou nem perto do que nós fizemos a temporada toda. E aí nós temos que olhar alternativas para o próximo jogo. Temos agora um tempo para treinar e nós vamos ter que encontrar soluções”.

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia