Bahia perde para River-PI pela Copa do Nordeste

O Bahia perdeu para o River-PI por 1×0 neste sábado (10), no Albertão, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Essa foi a primeira derrota do time principal desde o fim da pré-temporada em Manchester.

O Esquadrão sofreu um gol aos 7 minutos da primeira etapa. Debaixo de muita chuva em Teresina, o Bahia teve boas oportunidades de empatar a partida com Everaldo, após lançamento de Everton Ribeiro, e David Duarte, que cabeceou na trave.

Aos 18 do segundo tempo, Thaciano empatou a partida, mas o árbitro marcou jogo perigoso no lance.

O time de Rogério Ceni entrou em campo com Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, David Duarte e Luciano Juba (Ademir); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano (Rafael Ratão), Everton Ribeiro e Cauly; Biel (Jean Lucas) e Everaldo.

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Bahia enfrente o América-RN na Fonte Nova na próxima quinta-feira (15).

Foto: Letícia Martins / E.C Bahia

Ceni fala sobre resultado negativo em Teresina

O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após a derrota por 1×0 para o River-PI neste sábado (10). O treinador iniciou falando sobre as substituições na equipe no intervalo e também no segundo tempo em busca de igualar o placar.

“No intervalo fizemos uma troca e empurramos o Thaciano para frente. Com a chuva, o gramado ficou bastante pesado, então tentamos prender o adversário mais à frente. Colocamos o Jean no meio para tentar infiltrações e chegar ao gol do River. Acho que criamos boas oportunidades de gol, algumas erramos a finalização, outras o goleiro defendeu. Um gol anulado que eu acho que pode ser mais pelo impedimento, acho que tinha um pé à frente, do que pelo jogo perigoso. Mas acho que não tivemos tanta criatividade como nos últimos jogos, mas tivemos 6, 7 oportunidades, bola na trave. Não conseguimos no dia de hoje, falhamos no dia de hoje”, pontuou.

O treinador afirmou também que o desempenho do time, apesar de abaixo em relação às outras partidas, não foi ruim.

“Eu acho que é um pouco difícil avaliar a participação de um atleta na parte técnica no jogo de hoje. Nós não fomos bem como um todo, quando você não vence ou deu muito azar ou não teve calma na hora de executar. Nós tivemos as oportunidades, não tanta como nos últimos jogos, mas é sempre ruim perder, desagradável, independentemente de situação de jogo, campo e tempo, nós temos que achar soluções”, disse.

Sobre o lance do gol do adversário, Ceni classificou como erro de marcação, mas deu méritos ao River pelo resultado.

“O gol foi um erro nosso de marcação, mas o River é uma equipe competitiva, que soube se fechar. Fez o gol cedo, marcou bem, não podemos tirar o mérito do adversário”.

Por fim, o treinador afirmou que o resultado negativo após uma sequência de cinco triunfos não vai abalar o grupo. “Vamos continuar trabalhando firme. Eles não tiveram folga nos últimos nove dias, no terceiro jogo acaba pesando mais a perna. Vamos encontrar outros jogos difíceis e vamos sempre em busca de resultado. Não importa a divisão do adversário, temos que trabalhar bem, não se acomodar, não se desesperar”, disse.

Fonte: E.C.B.