Bahia: Procon combate irregularidades em postos de combustíveis durante operação

A Operação Posto Legal fiscalizou 36 postos de combustível na Região Metropolitana e Feira de Santana, nos dias 12, 13 e 14 de agosto. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira, 20, no auditório do órgão, localizado na rua Carlos Gomes, bairro Dois de Julho.

A ação foi realizada pelo Procon com apoio do Ibametro, da Agência Nacional de Petróleo, Sefaz e Departamento de Polícia Técnica. Juntos, eles fiscalizaram 24 postos de gasolina em Feira de Santana e 12 em Salvador e RMS.

No local estiveram Felipe Vieira, Superintendente do Procon; Ginário Rocha, Diretor Técnico do Ibametro; Luís Polybio, especialista em Regulação de Petróleo ANP; Francisco Brito, Inspetor de Ações Especiais da Sefaz e Elson Jefferson, Diretor Geral do DPT.

As irregularidades mais encontradas nos estabelecimentos foram: equipamentos danificados, emissão irregular de nota fiscal, vazamentos nas bombas, além de produtos vencidos.

Notificações de advertência foram aplicadas. Caso os postos não cumpram as orientações até a próxima visita dos órgãos (sem previsão) poderão ser multados. Pelo Procon, a multa pode chegar a R$ 9 milhões. As informações são do Jornal A Tarde.

Comentários no Facebook