A Bahia vai ganhar um Centro Cultural da Bíblia. O empreendimento será construído no bairro de Periperi, em Salvador, numa área de 15 mil metros quadrados. O terreno escriturado foi doado à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) pelo Ministério Internacional do Salvador, liderado pelo Apóstolo Sóstenes Sousa e com sede em Periperi. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25/04), durante uma reunião do diretório estadual da SBB, na Igreja Sara Nossa Terra, em Ondina.
De acordo com a arquiteta Lucimar Gomes, que também acompanhou a reunião, o lugar é apropriado para fazer uma boa ambientação com a Palavra de Deus e pode contemplar outras áreas, a exemplo do lazer e comunhão. “Quando a gente pensa em um Centro Cultural, eu vejo um lugar onde além de propagar a Palavra de Deus, podemos também ter espaços de comunhão. Podemos ter ali anfiteatro, praças, quiosques, lugar de oração, um lugar para as pessoas poderem se reunir”, disse. Ela lembra, ainda, que por ser um lugar alto e com vistas para o mar é ideal para um louvor no fim de tarde, contemplando o pôr do sol, por exemplo.
A reunião foi liderada pelo pastor Ricardo Oliveira, secretário da SBB para a Bahia e Minas Gerais. Ele destacou que o Centro Cultural da Bíblia ainda está na fase dos sonhos, mas será uma grande conquista para a causa da Bíblia no estado. “Será um espaço físico para que as igrejas da Bahia utilizem. Vai ter museu da Bíblia, setor de tradução, espaço para quem quer adquirir a Bíblia, espaço de eventos, que todas as igrejas cristãs da Bahia possam participar. É um lugar maravilhoso que Deus nos deu”, disse.
O apóstolo Sostenes Souza contou que a ideia de doar o terreno surgiu depois de uma visita a sede da Sociedade Bíblica do Brasil, em São Paulo. “Fomos impactados pela história da Palavra, pelo número de bíblias que a SBB imprime por dia. É um negócio fascinante ver a Palavra sendo gerada de maneira responsável… A Bíblia é o instrumento mais importante que nós temos porque Ela é a Palavra de Deus e esse instrumento me tocou para que eu fizesse essa proposta a nossa diretoria, que acatou por unanimidade”, explicou.
“Tudo partiu do coração de Deus e a gente agradece muito ao apóstolo Sóstenes, que tem um coração voltado para a Obra de Deus, um coração voltado para a Bíblia. A gente vê que ele é uma pessoa simples, piedosa, uma pessoa de um coração muito grande e que realmente vive a Palavra de Deus. Nosso slogan é esse: viva, leia e compartilhe. Ele está fazendo os três ao mesmo tempo”, agradeceu o pastor Ricardo Oliveira.