Oito meses após atuar na Fonte Nova, o elenco do Bahia voltou a realizar uma atividade no estádio. Na tarde desta quarta-feira, os jogadores da equipe baiana treinaram na Arena, palco da partida contra o Melgar, marcada para esta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
Desde março, a Fonte Nova foi transformada em hospital de campanha para receber pessoas contaminadas pela Covid-19. Com o retorno do futebol brasileiro, o Bahia passou a mandar jogos em Pituaçu.
No reencontro com o estádio, o elenco tricolor realizou um trabalho técnico voltado para a posse de bola e finalização em gol. Na sequência, Mano Menezes montou o provável time titular para a partida desta quinta-feira. Por conta do protocolo para evitar a contaminação do grupo pelo coronavírus, a atividade foi fechada para a imprensa.
Segundo a assessoria de imprensa tricolor, Mano Menezes aproveitou o treino para passar instruções aos jogadores e também promoveu testes na formação titular. Na parte final do trabalho, os jogadores aprimoraram as cobranças de pênaltis.
Ernando, com dores na coxa, e João Pedro, em recuperação de cirurgia no joelho, não participaram do treinamento.
Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, em Lima, o Bahia precisará vencer por pelo menos dois gols de vantagem para assegurar a vaga na terceira fase da Sul-Americana. Se o Bahia vencer o Melgar por 1 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis.