Bahia vence Palmeiras na Fonte Nova

O Bahia ganhou do Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol tricolor foi marcado nos acréscimos por Thaciano, após bela jogada de Cauly.

O primeiro tempo terminou empatado sem gols. O Esquadrão teve boas chegadas no ataque, mas não conseguiu abrir o marcador.

Na segunda etapa, o técnico Renato Paiva promoveu alterações na equipe tricolor, com Everaldo, Gabriel Xavier e Daniel nos lugares de Mingotti, Victor Hugo e Kayky, respectivamente. Assim como na primeira parte do jogo, o Bahia teve boas chances nos primeiros minutos. O gol, no entanto, só saiu aos 49 minutos do segundo tempo, nos pés de Thaciano, após linda jogada de Cauly.

O time de Renato Paiva entrou em campo com Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Victor Hugo e Chávez; Acevedo, Rezende, Cauly e Thaciano; Kayky e Mingotti.

Na próxima rodada, o Bahia viaja para o Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense, no sábado (24), às 18h30, no Maracanã

Fonte: ECB

Autor do gol, Thaciano fala sobre triunfo tricolor: ‘Exaltar o clube e torcida’

Autor do gol do triunfo do Bahia contra o Palmeiras nesta quarta-feira (21), Thaciano falou com a imprensa na Zona Mista após a partida. O volante afirmou que a equipe conseguiu colocar em prática o que foi treinado no decorrer da semana.

“Exaltar o clube, os jogadores e torcida. Da última vez que passei aqui falei que a gente estava pecando um pouco nas nossas decisões e hoje conseguiu entrar mais ligado, sem os erros que a gente vinha cometendo. O time hoje estava focado, como Paiva sempre pediu, as coisas que a gente estava treinando a gente conseguiu implantar hoje. Agora é descansar”, destacou.

Thaciano também falou sobre a dificuldade de enfrentar o Palmeiras e valorizou o triunfo.

“A equipe do Palmeiras pra mim é a melhor do país. Foi um grande triunfo, que a gente sai feliz. Sofremos, mas também conseguimos machucar eles quando a gente teve a chance”

Paiva celebra triunfo e cita Evaristo

O Esquadrão quebrou um longo tabu de 35 sem vencer o Palmeiras como mandante.

O tema, o agora antigo jejum, foi tema da entrevista coletiva do técnico Renato Paiva. Ele falou sobre o resultado e dedicou o triunfo ao aniversariante do dia Evaristo de Macedo.

” O mister Evaristo fará aniversário, foi ele o treinador que ganhou o Palmeiras em casa.. Quando cheguei, disse que gostaria muito de honrar e estar à altura do que foi esse enorme treinador. Não sei se serei campeão no Bahia, mas pelo menos honrar com esforço, trabalho, qualidade e esses momentos importantes. Quando cheguei disse que queria estar à sua altura, elogiei também uma parte muito importante que é a torcida”.

O comandante também explicou a presença de Vinícius Mingotti como titular pela primeira vez desde que chegou ao clube.

“Mingotti fez uma semana absolutamente extraordinária de treino. E para aquilo que era a análise da última linha defensiva do Palmeiras, muito homem a homem, individual, ele era um jogador de característica para o nosso plano de jogo, mais que o Everaldo. Somar a boa semana dele, não que o Everaldo tenha feito, e pelas características para o jogo”.

Fonte: Esporte Clube Bahia