Bellintani aponta riscos de contágio e defende paralisação das competições

Foto: Reprodução

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, utilizou o Twitter na última segunda-feira (16) para comentar a interferência do novo coronavírus no futebol. Em suas palavras, o mandatário tricolor disse ser favorável a paralisação das competições por prevenção de um possível contágio.

“Baiano: principal problema está nos clubes menores, que não conseguem alongar contratos com atletas. Continuar com portões fechados seria um caminho. Mas representa risco. Tentamos, mas entendo que não será possível continuar. Nossa solidariedade aos combativos clubes do interior”, disse o gestor, que também citou as viagens de avião como um problema para a Copa do Nordeste.

“Ainda mais difícil, pois há deslocamento por avião. A Liga do Nordeste deve se posicionar em breve, mas acredito que com as restrições de autoridades locais, exigências de atletas e árbitros, o caminho será tb suspender. Esse é o posicionamento do Bahia”, indicou.

Em nota divulgada na última segunda, a Federação Bahiana de Futebol anunciou que o estadual vai continuar, mas com portões fechados. Já a Liga do Nordeste ainda não se posicionou sobre o regional. A tendência é que o certame seja paralisado.