Bellintani explica escolha por efetivar Dado Cavalcanti no Bahia: “Não foi econômico”

Foto: Reprodução

Coordenador das categorias de base do Bahia, Dado Calvacanti foi efetivado como novo treinador do clube. Ele assume o Tricolor que vem de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e na 16ª posição, com os mesmos 28 pontos do Vasco, clube que abre o Z-4 e tem um jogo a menos.

Em entrevista ao Globo Esporte desta terça, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, explicou a escolha por Dado, que tem 39 anos e vai para segunda experiência dirigindo uma equipe na Série A do Brasileiro.

– A decisão não foi econômico. Temos histórico de Dado dentro e fora do Bahia. A gente também analisa o trabalho do Dado dentro do Bahia. Seria coerente depois de apostar em dois treinadores experientes, quando o futebol não evoluiu. Quando trouxemos Mano, tínhamos objetivo de proteger mais a defesa. Não aconteceu. Com Roger também não.

– Estamos apostando em um treinador que conhece clube e grupo. Mostrou resultado no Campeonato Baiano, é admirado e respeitado no nosso elenco.

Dado estreia pelo Bahia no próximo domingo, quando o time enfrenta o Internacional, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), deste domingo. Informações do Globo Esporte Bahia.