Bia Ferreira e outras três brasileiras disputam título na Bulgária

Quatro pugilistas brasileiras vão fazer neste sábado, 24, a final do 6th International Woman Adult and Youth Boxing Tournament Balkan, que acontece na cidade de Sofia, na Bulgária.

Com o fuso horário de seis horas de diferença, as quatro lutas terão sequência a partir das 9h, no horário da Bahia, reunindo a campeã mundial Bia Ferreira (60kg), que subirá ao ringue em busca do tricampeonato do torneio contra Donjeta Sadiku, de Kosovo.

Além da baiana Bia, vai disputar o título Jucielen Romeu (57 kg), contra a búlgara Namira Petrova. Xará de Bia, Beatriz Gabriele (69 kg), também lutará, tendo como oponente a búlgara Melis Younizova. A última luta envolvendo brasileiras terá Flávia Figueiredo contra a turca Demir Sennur, na categoria até 75 kg.

Esse confronto é muito esperado porque Sennur foi campeã mundial em 2018, na Índia, na categoria até 81 kg, mas baixou de peso para poder lutar nesse torneio.

A seleção brasileira viajou com cinco atletas ao evento exclusivo para mulheres, o derradeiro delas na preparação da equipe para o Pré-olímpico, em março, na Argentina.

Na última edição do torneio anual participaram 25 países, mas na edição de 2020, devido à pandemia, o número deles caiu drasticamente para apenas cinco países: Kosovo, Bulgária, Croácia, Brasil e Turquia. Bia busca o tri em Sofia. Informações do Portal A Tarde.

Comentários no Facebook