Bolsonaro diz que anuncia novo PGR na tarde desta quinta-feira

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou no fim da manhã desta quinta-feira (05/09/2019) a intenção de indicar o substituto da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ainda hoje. Sem citar nomes, o chefe do Executivo disse que chegou a ver, entre as bandeiras do novo indicado, a “democratização da Polícia Militar”.

Bolsonaro, no entanto, já avisou que não há chance de aceitar uma proposta nesse sentido. “É igual um candidato à PGR, que tem vários, decido hoje à tarde o nome dele. Não vou citar o nome, eu vi lá que uma de suas bandeiras era democratizar a polícia militar. Não dá! Queremos a polícia militar eficiente e que realmente cumpra seu objetivo. Mas falar em democracia para polícia militar. Como é que ele vai tratar um sequestrador, um narcotraficante”, apontou o presidente.

Esta não é a primeira vez que o presidente anuncia escolher o nome do novo procurador-geral. Bolsonaro disse, entretanto, que “vai apanhar de qualquer maneira” com a decisão. “Todos [candidatos ao cargo] que conversaram comigo levaram tiro. Mas vou pegar uma pessoa que entendo, como conversado, que tenha numa das mãos a bandeira do Brasil e, na outra, a Constituição Federal”, indicou. As informações são do Metrópoles.

Comentários no Facebook