Bolsonaro diz que trocou informações com presidente da China sobre coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro informou hoje (24) pelas redes sociais que conversou por telefone com o presidente da China, Xi Jinping. De acordo com Bolsonaro, os dois líderes trocaram “informações e ações” sobre o novo coronavírus.

A ligação ocorre em meio à crise diplomática provocada por críticas ao governo chinês feitas por um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que culpou a China pela pandemia de coronavírus. O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, rebateu as falas do parlamentar.

Wuhan, na China, foi o epicentro da disseminação do novo coronavírus. No último dia 12, o país asiático declarou o fim do pico do surto.

“Nesta manhã, em ligação telefônica com o Presidente da China, Xi Jinping, reafirmamos nossos laços de amizade, troca de informações e ações sobre o covid-19 e ampliação de nossos laços comerciais”, publicou Bolsonaro.

Wanming também se manifestou sobre a conversa entre Bolsonaro e Xi Jinping. Segundo o embaixador, a fala serviu para “trocar opiniões sobre os importantes temas de interesse comum”. Informações do Metro1.

Comentários no Facebook