Um acidente de trânsito, seguido de um princípio de incêndio e com pessoas presas nas ferragens. Esse foi o cenário de um simulado que teve a participação de bombeiros do 10° BBM, em Camaçari. No primeiro momento da atividade, os militares combateram as chamas e em seguida extraíram as vítimas das ferragens.
Após a retirada, as vítimas foram deixadas sob os cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que pudessem receber o atendimento pré-hospitalar (APH) e em seguida serem levadas para unidade de saúde. A ação aconteceu no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador no último sábado (27) e também contou com a participação da Polícia Militar e do Setop.
“Momentos como esse são muito importantes para a nossa corporação, pois há a interação dos bombeiros militares com outros órgãos públicos e privados. E eles podem interagir com maior entrosamento, o que consequentemente ajuda com a padronização dos procedimentos, caso sejamos acionados para alguma ocorrência dessa magnitude”, destacou o capitão BM Jurandi Santos Araújo. O simulado foi promovido pela Unime/Lauro de Freitas.