Foram três dias de treinamentos na Granja Comary para que a Seleção Brasileira estivesse definida para a partida desta quinta-feira (24), no Estádio Maracanã, contra o Chile. Na atividade desta quarta-feira (23), o técnico Tite escalou o time que entrará em campo.
O Brasil iniciará o duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Antony, Neymar Jr. e Vini Jr.
Para a partida diante dos chilenos, a comissão técnica da Seleção Brasileira escolheu o zagueiro Thiago Silva para vestir a braçadeira de capitão da equipe.
Com 39 pontos conquistados até aqui nas Eliminatórias sul-americanas para o Mundial, a Seleção Brasileira já tem vaga conquistada para a Copa do Mundo e está invicta na disputa. Na última rodada, disputada no Estádio Mineirão, o Brasil derrotou o Paraguai por 4 a 0. Os gols foram marcados por Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo.
O Chile, por sua vez, busca subir na tabela para ter chances de classificação para o Catar 2022. Com apenas 19 pontos, os chilenos ocupam a sexta colocação na tabela. Vale ressaltar que os quatro primeiros garantem vaga na Copa do Mundo de forma direta, enquanto o quinto lugar disputa uma repescagem. Na última rodada, o Chile reagiu e venceu a Bolívia por 3 a 2 fora de casa.
Para a partida desta quinta-feira (24), marcada para as 20h30, foram disponibilizados 70 mil ingressos, à venda no https://www.futebolcard.com/information?event=7794. Já o próximo desafio da Canarinho será contra a Bolívia, em La Paz, no dia 29 de março. CBF.