Braskem abre inscrições para Programa de Estágio com 280 vagas; há oportunidades na Bahia

Foto: Reprodução

A empresa petroquímica Braskem abriu 280 vagas de estágio universitário e técnico em todo o país. As oportunidades são para os estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e  Alagoas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de setembro através do site da empresa.

O processo seletivo consiste em quatro etapas. No primeiro, virtual, os inscritos receberão um link para acessar o Braskem Stories, que apresenta o visual de histórias postadas em redes sociais e oferece testes interativos de conhecimento relacionados a temas da companhia. Em um segundo momento, serão realizadas entrevistas por vídeo. Na sequência, os candidatos selecionados serão convidados para dinâmicas em grupos presenciais e, por fim, aqueles que chegarem à quarta e última etapa, serão entrevistados, também presencialmente, pelos líderes das unidades. 

Os aprovados receberão bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale transporte, seguro de vida, férias remuneradas, vale refeição e assistência médica.

Programa de Estágio Universitário

O programa abriu cerca de 200 vagas para estudantes universitários de penúltimo e último ano do curso. As vagas são para os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação social (jornalismo e relações públicas), engenharias, cursos de TI logística, biologia, psicologia, química e relações internacionais.

Duração do programa: até dois anos

Programa de Estágio Técnico

O programa tem cerca de 80 vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades são para os cursos de 
automação, automação industrial, edificações elétricas, eletroeletrônica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, instrumentação, manutenção, manutenção mecânica, mecânica, mecatrônica, metalurgia, plásticos, química, química industrial, robótica ou segurança do trabalho e soldagem.

Duração do programa: 
um ano.

Fonte: Ibahia