Caixa pede para clientes evitarem aglomerações ao sacar auxílio emergencial

Ilustração

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, 28, a Caixa pede para que os clientes evitem aglomerações nas agências durante o saque da parcela do auxílio emergencial de R$ 600, pagas pelo Governo Federal durante a pandemia do coronavírus. De acordo com informações do Uol, 44,3 milhões de pessoas já foram beneficiadas pela medida.

Os cadastrados que tiveram o benefício aprovado têm direito a três parcelas de R$ 600 cada. “Para atender quem mais precisa, teve início nesta semana o calendário escalonado de saque em espécie do auxílio emergencial nas agências, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui para os beneficiários da Poupança Social Digital. O escalonamento foi pensado justamente para evitar a busca massiva às agências, no momento em que se recomenda evitar aglomerações”, diz o comunicado.

Segundo a Caixa, a maior parte das filas e aglomerações são formadas por pessoas que não fazem parte do público-alvo do atendimento presencial, ou seja, são clientes em busca de serviços essenciais.

Os saques em espécie são feitos em datas específicas que seguem o nascimento dos correntistas, de forma a evitar aglomerações em agências:

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

4 de maio – nascidos em setembro e outubro

5 de maio – nascidos em novembro e dezembro. Via portal A Tarde.