O transporte público é um tema que interessa a toda a cidade, e mais uma vez entrou na pauta do debate da Câmara Municipal de Vereadores.
Apesar da importância da discussão para a melhoria do fluxo do trânsito da cidade, o assunto ainda não foi resolvido.
Na Audiência Pública que aconteceu na Câmara nesta quinta-feira (20), representantes da categoria, juntamente com integrantes do governo tornaram a colocar a pauta na mesa, para debater junto à comunidade a licitação do transporte público da cidade.
Com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) já vencido, os debatedores aguardam um novo momento para que enfim seja licitado.
Para o coronel Alfredo Castro, representante da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), o problema não foi resolvido ainda não por falta de vontade política, mas por conta das demandas que envolvem, inclusive imbróglios judiciais, acabam por atrasar o processo.
O problema da regularização do transporte público no município afeta, sobretudo, pessoas com dificuldades de locomoção, como é o caso de Telma de Jesus, cadeirante e integrante da União dos Cadeirantes de Camaçari (UDEC). Ela relatou sua dificuldade na hora de pegar um transporte, citou a longo tempo de espera no ponto de ônibus, além do desrespeito por parte de alguns condutores tanto do transporte alternativo, quanto das cooperativas.
Confira mais informações na reportagem: