Camaçari: Bolsa Família Itinerante chega à Barra do Pojuca nesta segunda (24/5)

Foto: Tiago Pacheco

Com o objetivo de levar informação e atendimento às famílias que não têm facilidade de acesso ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua localidade, o projeto Bolsa Família Itinerante da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) chega à comunidade de Barra do Pojuca, na costa de Camaçari, a partir desta segunda-feira (24/5),
facilitando o monitoramento das famílias.

A ação acontecerá até a quinta-feira (27/5), no Centro Educacional Barra do Pojuca, das 9h às 14h, e é destinada às pessoas que precisam realizar o serviço de recadastramento/atualização cadastral para manutenção dos benefícios sociais, e que moram na localidade.

No Cadastro Único são registradas informações como características da residência, identificação pessoal, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. Cadastrado nessa ferramenta, o cidadão pode acessar serviços como a Tarifa Social de Energia Elétrica, programa habitacional do Governo Federal, o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Isenção de Taxas em Concursos Públicos, entre outros. Informações da ascom PMC.