Camaçari: Câmara deve votar nesta quarta, projeto de lei que prevê corte no salário de vereadores e servidores comissionados

Foto: Reprodução Ascom/ CMC

A Câmara de Camaçari realizará amanhã (29/04) mais uma Sessão Extraordinária para votar o Projeto de Lei 005/2020, que prevê corte de 20% nos salários dos vereadores e de 15% no salário dos servidores comissionados que têm salário acima de R$ 4 mil. A medida faz parte do conjunto de ações voltadas para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

A redução dos vencimentos vale por 60 dias, podendo ser prorrogada enquanto durar a pandemia e será aplicada para servidores comissionados da área administrativa da Câmara, estendendo-se também aos servidores ligados aos gabinetes dos parlamentares.

Para o presidente da Casa, vereador Jorge Curvelo (DEM), esses cortes são fundamentais para fortalecer o combate à pandemia. “Com a economia resultante desses cortes e de outras medidas de contenção de despesas que estamos fazendo na Câmara, pretendemos devolver à administração municipal um valor expressivo que será de grande importância para combater a pandemia. O momento é de fazermos esses ajustes, que são duros, mas necessários para salvar vidas e diminuir o poder letal desse vírus”, reforçou Curvelo.

Os cortes seguem alinhados com ações que estão sendo aplicadas pelo Poder Executivo, que também elaborou o Projeto de Lei No 1006/2020, que corta em 20% o salário do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários e subsecretários. O projeto do Executivo chegará à Câmara na Sessão Extraordinária desta quarta-feira (29). As matérias dos dois poderes seguirão para análise das Comissões Permanentes Legislativas e voltarão para votação em dois turnos na Câmara. Informação da assessoria CMC.

Comentários no Facebook