Camaçari: Comerciantes comemoram a reabertura das atividades econômicas na cidade

Foto: Bahia Ligada

Camaçari e outras cidades da Região Metropolitana de Salvador reabriram as atividades comerciais consideradas não essenciais nesta segunda (5). O comércio não essencial estava fechado desde o último dia 26 de fevereiro, como medida para barrar os efeitos da covid-19.

A decisão do retorno dessas atividades, foi tomada após diversos encontros de gestores de municípios que compõem a Região metropolitana de Salvador, além do representante da própria capital baiana, Bruno Reis (DEM) e do governador do estado Rui Costa (PT). E o funcionamento desse segmento do comércio, acontece de forma escalonada, mediante decreto assinado pelo prefeito da cidade nesse domingo (4).

Em Camaçari, o primeiro dia de funcionamento, após pouco mais de um mês, aconteceu de forma tranquila e os comerciantes comemoraram a retomada, ainda que temporária. Veja na reportagem:

Nesse primeiro momento, está permitido funcionar os salões de beleza, academias, comércio varejista, shoppings, bares e restaurantes, escritórios de prestação de serviços, praias, pousadas, hotéis e afins, atacadistas, indústrias, transportes, bancos e casas lotéricas, atividades religiosas, cursos livres, ambulantes e feiras livres.

Para acessar os detalhes do plano estratégico de reabertura parcial do comércio, clique no link: DIÁRIO 1637 – edição extra.cdr (camacari.ba.gov.br).

Comentários no Facebook