Camaçari: Desabastecimento nacional de vacinas atinge a cidade

Foto: Ilustração

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informa que as vacinas DTP (tríplice bacteriana), pentavalente, soro antirrábico humano e vacina antirrábica animal não estão disponíveis em estoque no município, em virtude de desabastecimento nacional. O Ministério da Saúde é responsável pela distribuição dessas vacinas para os estados que, por sua vez, abastecem os municípios.

De acordo com a Nota Informativa 15/2019-DEIDT/SVS/MS, o Ministério da Saúde tem envidado todos os esforços possíveis para a regularização da distribuição dos imunobiológicos e vem insistentemente trabalhando conjuntamente com os laboratórios na discussão dos cronogramas de entrega, com vistas a reduzir possíveis impactos no abastecimento desses insumos ao país. Entretanto, não há previsão para regularização do abastecimento.

As demais vacinas de rotina que compõem o calendário básico estão disponíveis nas salas de vacina em funcionamento. Informações da Ascom PMC.

Comentários no Facebook