Dois homens, de dados ignorados, morreram após confronto com a polícia na noite dessa sexta-feira (26). A dupla estaria praticando tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo na localidade conhecida como Tucunaré, em Arembepe, Camaçari. Na ação, os policiais recuperaram ainda uma motocicleta roubada que estavam sob o poder dos suspeitos.
A polícia informou que durante deslocamento de guarnições de Rondesp RMS, por volta das 21h05, após troca de informações entre policiais do COPPM e da Rondesp RMS, sobre festa com aglomeração de pessoas, tráfico de drogas e porte de armas, se depararam com indivíduos em suspeição embarcados em um veículo Fiat/Strada, cor branca e uma motocicleta Honda Bros 160, cor vermelha, placa PLL4D20. Na tentativa de alcançar os infratores, foram alvos de disparos de arma de fogo.
Segundo as informações, os disparos deflagrados pelos marginais atingiram um ciclista que trafegava na outra via. O ciclista foi socorrido ao Hospital Geral de Camaçari (HGC). Os meliantes sofreram revide. Após serem atingidos, foram socorridos ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram aos ferimentos. Os óbitos foram atestados pela médica plantonista.
A motocicleta Honda Bros, cor vermelha, placa PLL4D20, havia sido roubada, nessa mesma data, por volta das 20h, em Camaçari. Foi apresentada na 26ª DT/Abrantes.
As guarnições de Rondesp RMS tiveram o apoio da Operação Intensificação Tática.
Entre os materiais apreendidos estavam:
- 01 (um) Revólver marca Taurus, calibre 38 Special, com numeração suprimida, 04 (quatro) cartuchos deflagrados e 01 (um) intacto;
- 01 (um) Revólver marca Rossi, calibre 38, nº 25981, com 02 (dois) cartuchos deflagrados, 01 (um) intacto e 01 (um) picotado;
- 01 (uma) motocicleta Honda Bros 160, cor vermelha, placa PLL4D20, com restrição de roubo;
- 01 (uma) chave de veículo, não localizado;
- 02 (dois) aparelhos celulares marca iPhone;
- 01 (um) aparelho celular marca Xiaomi;
- 01 (um) aparelho celular marca Samsung;
- 01 (um) relógio;
- 01 (um) fone de ouvido;
- 03 (três) correntes tipo gargantilha;
- 01 (uma) aliança;
- R$ 6,25 (seis reais e vinte cinco centavos).
Todo material foi apresentado na Corregedoria Geral da PMBA, onde foi lavrado o auto de resistência.