Camaçari: empresários se unem para formalizar nova entidade representativa

Parte da diretoria executiva do grupo empresarial Comércio Unido e Forte. Nomes foram apresentados nessa manhã.

Cerca de 50 empresários de Camaçari participaram hoje do primeiro café do Grupo Comércio Unido e Forte. O número precisou ser limitado por conta da pandemia. O evento aconteceu, às 7h, na Arborize, Centro da Cidade e, além de aproximar os empresários em um lugar aprazível para discutir temáticas do setor, também serviu para apresentação da diretoria da instituição, que está em processo de formalização.

50 empresários de diversos segmentos prestigiaram o primeiro café da entidade

O Grupo Comércio Unido e Forte é liderado pela empresária Ivanilda Pinto, e conta, ainda na diretoria, com os empresários Laertes de Oliveira, Paulo Brito, Rogério Costa, Juan Sterfan, Marcelo Ismerim, Abel Amorim, Marcelo Rodrigues de Santana, Marivaldo Santos Costa, Fernando Santana e Helloá Gonçalves.

“Queremos ser reconhecida como uma entidade moderna, líder no desenvolvimento socioeconômico de Camaçari, e tudo que sonharmos será possível se colocarmos em prática com planejamento, transparência e a participação de todos que acreditam e defendem um comércio mais unido e consequentemente mais Forte”, relatou a presidente Ivanilda Pinto.

Presidente do grupo Comércio Unido e Forte, Ivanilda Pinto destaca importância da unidade

Uma das grandes novidades do encontro foi o anúncio da parceria do Grupo Comércio Unido e Forte com o Residencial Evidências, empreendimento imobiliário que está sendo construído no Parque Nascente do Rio Capivara, antigo Espaço Alpha. A dobradinha vai render aos empresários da cidade desconto de até R$25 mil em cada lote, mas só se for adquirido através da parceria. Dos 639 lotes, 16 foram disponibilizados para os empresários com condições super especiais.

A gerente imobiliária Marilândia Figueiredo, responsável pelo pool de vendas, explicou os diferenciais do empreendimento. “As obras já estão 80% concluídas e quem tiver o privilégio de morar no Residencial Evidências vai contar com um condomínio cercado de área verde, lazer e muita segurança”, disse.

A gerente imobiliária Marilândia Figueiredo apresenta proposta com super desconto

Empresários falam sobre o evento

“Esse grupo nasceu de forma muito espontânea, que foi uma dificuldade que a gente teve no início da pandemia, mas depois disso a gente percebeu que ele se faz necessário porquê não é só pandemia, existem várias demandas por parte do comerciante de Camaçari, e precisamos de um grupo representativo e independente como esse, isso facilita com que a gente corra atrás dos nossos objetivos em comum”, empresário Eric Correia, Loja Pexinxa.

“Esse grupo é um marco para o nosso município, a proposta de se fazer um trabalho, tanto na sede quanto na orla, é um grande diferencial. A ideia de capacitação de funcionários, o cuidado com a mão-de-obra, entre outros que foram apresentados vai fazer muita diferença, vai ser muito positivo. O Grupo realmente está no caminho certo e eu fiquei convencido e muito satisfeito com o que eu vi. Não sairei jamais desse grupo. Estou muito feliz com o que foi apresentado”, Empresário Kleiton Teles, lojas Cacau Show.

“Foi um café bastante proveitoso e a gente vê que a cidade precisava disso realmente, de algo que atendesse as nossas demandas, de um projeto desse que discuta realmente o que a gente precisa e que, até então, mesmo durante essa pandemia, a gente sentiu falta de alguém que nos representasse, logo, essa reunião aqui hoje é bastante importante. Estou gostando”, Carmina Rabelo, Loja Cometa

“O empresário está inquieto por falta de representação. Nós temos aí as duas entidades que por razões diversas não atendem aos anseios dos empresários. Então aconteceu esse movimento que busca os interesses dos empresários, que são diversos, desde as questões de infraestrutura ou do ponto-de-vista das melhorias de negócios, créditos, enfim, uma série de anseios, que são legítimos. A gente percebe que esse é o momento de ir na busca dessa união e isso é muito positivo. Foi um encontro muito legal, maravilhoso, com diversos segmentos, e acredito que é por aí, a gente precisa realmente construir alguma coisa nova no município para fazer essa interlocução não só com a sociedade, mas também com o ente público, a fim de que tenhamos instrumentos para melhorar o desempenho do comércio local”, Durval Borges, Arborize.

Fonte: Bahia Ligada

Comentários no Facebook