Camaçari: Família procura por parente que veio trabalhar na cidade, e está desaparecido há 15 dias

Familiares de Gilberto Bastos da luz (popular Neném ou Dom), de 37 anos, estão a sua procura desde o dia 22 de abril. Segundo informações de conhecidos, ele trabalha com carreta, é natural de Contendas-B, cidade que fica perto de Jequié, e veio para Camaçari a trabalho, e foi visto pela última vez no Posto Trevo, em Camaçari, ainda em abril.

Ainda conforme as informações, Gilberto teria desaparecido após sofrer um surto psicótico, quando familiares e amigos perderam o contato com ele, e a partir daí passaram a buscar por notícias do seu paradeiro. A família já registrou queixa na polícia sobre o desaparecimento, mas até o momento não obteve informações: ” ele estava no posto Trevo, de Camaçari, com um amigo caminhoneiro que levou ele pra trabalhar com ele. Aí eles ficaram nesse posto esperando liberar a carga para irem embora, aí meu irmão tomou umas cachaça e surtou. O segurança do posto colocou Gilberto para fora do posto (o motorista estava na cabine do caminhão na hora que colocou ele pra fora do posto), daí pra cá, ninguém mais tem notícias dele”, declarou Gilson, irmão da vítima.

O caso já foi colocado na imprensa local há pelo menos duas semanas, inclusive, os bombeiros fizeram buscas na região do Posto, mas sem sucesso.

Sem parentes na cidade, os familiares de Gilberto, que moram em São Paulo, contam com uma amiga da família, que mora aqui em Camaçari. Ela está se mobilizando para ajudar nas buscas: “como os familiares dele não têm nenhum parente aqui, só conhecem a mim, estou em busca de ajuda, repostando ajuda para tentar encontrar, para saber o paradeiro dele”, afirmou Alynne.

A família pede que se alguém tiver notícias dele, pode entrar em contato pelos números abaixo ou Ligar para a Polícia local (11)98159-7819 / (77)98154-6236.