Um morador de Camaçari, gravou um vídeo relatando sua indignação com o atendimento a pessoas com coronavírus, na UPA do Gravatá.
Segundo o homem, que se identifica como Carlinhos da Vaca, sua mãe está internada naquela unidade desde o último dia 12/06, quando foi levada pela segunda vez para receber atendimento. Ele conta ainda que a genitora está entre os pacientes com Covid-19, e que está a espera de um leito, por que não tem vaga.
No vídeo, ele chama a atenção do prefeito Antônio Elinaldo (DEM)e do secretário de saúde do município, doutor Luis Duplat, sobre as unidades que foram disponibilizadas para esse fim, e contesta o uso daquela Unidade de Pronto Atendimento do Gravatá.
De acordo com o autor do vídeo, há 13 casos de Covid-19 confirmados naquela unidade, e os pacientes com outros problemas de saúde também são atendidos no mesmo local, o que, segundo ele, aumenta o risco para os pacientes de serem contaminadas com o Coronavírus.
Conforme a última atualização do boletim da Secretaria Municipal de Saúde, publicado nesse sábado (13), Camaçari havia registrado 547 casos confirmados; 18 suspeitos; 314 pessoas já haviam sido curadas; 280 foram descartados; um óbito estava em suspeita e 21 já foram confirmados.
Ainda de acordo com a Sesau, o bairro do Gravatá tem 4 casos confirmados no total, com dois recuperados. Já o bairro da Gleba A, confirmou 8 casos, destes, 5 estão recuperados. Nenhum dos dois, segundo o boletim, registrou óbitos.
Veja o vídeo: