Camaçari: Ford lança Programa de Demissão Voluntária

A Ford Camaçari anunciou na tarde desta segunda-feira (08) a abertura do Programa de Demissão Voluntária aos empregados mensalistas operacionais. O prazo para os funcionários aderirem ao programa começa hoje, e vai até o dia 26 de abril.

De acordo com a empresa, a medida tem o objetivo de adequar, de forma definitiva, o excedente de mão de obra gerado, devido ao rebalanceamento da linha de produção, consequência da atual demanda de mercado.

Os funcionários que aderirem ao programa de demissão voluntária, vão receber verbas rescisórias legais, incluindo multa de 40% do FGTS sobre saques efetuados na vigência do contrato de trabalho, indenização adicional de R$ 35.000,00 manutenção do Plano Médico até o final do mês de desligamento. A medida vale para empregados elegíveis, que são os mensalistas ativos de toda planta de Camaçari.

Para os empregados que desejarem aderir ao plano de demissão, deve informar à sua supervisão e procurar a equipe de Relações Trabalhistas para a formalização de sua adesão ao programa no período vigente. A Ford vai analisar as inscrições, e o empregado inscrito vai receber o documento específico de aceitação ou não de adesão ao PDV. A data e desligamento será avaliada em conjunto com a área de origem do empregado envolvido. O efetivo desligamento será calendarizado apenas exclusivamente por razões de ordem técnica.

Comentários no Facebook