Camaçari: Imóvel desaba e família escapa por pouco, no Dois de Julho

Foto: Ilustração

O desabamento de um imóvel no bairro Dois de Julho, em Camaçari, deixou moradores assustados na noite dessa quarta-feira (18). O fato aconteceu por volta das 19h.

Foto: Divulgação Defesa Civil

De acordo com a Defesa Civil de Camaçari, o imóvel era ocupado por nove moradores, que o local ao ouvirem os estalos, antes do desabamento, e se abrigaram numa casa que fica atrás. Após saírem, a casa veio abaixo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, tratava-se de uma construção irregular, com estruturas incompatíveis com o peso do imóvel: ”não era um imóvel antigo, mas a construção feita de forma irregular, com vigas de ferro incompatíveis para o peso da construção, também sem reboco e com infiltração; a bica caindo por cima da laje, enfim, uma construção além de difícil, não segue as normas da construção civil. o telhado superior da casa superior caindo em cima da laje e muita infiltração, oxidou todas as ferragens que enferrujaram e enfraqueceram-se, com o peso, ela veio abaixo”, observou.

Equipes da Defesa Civil estiveram no local com um engenheiro, fazendo vistorias para verificar se houve comprometimento na estrutura de outros imóveis ao redor. O trabalho de remoção de escombros está sendo feito para agilizar essa análise.

Foto: Divulgação Defesa Civil

Comentários no Facebook