Camaçari: Jovem está desaparecido e garota em estado grave após afogamento em Guarajuba

Divulgação Defesa Civil de Camaçari

Dois adolescentes, uma menina de 14 anos e um garoto de 18 anos foram vítimas de afogamento na praia de Genipabu, em Guarajuba, Camaçari, na região metropolitana de Salvador, manhã da terça-feira (25). Um dos adolescentes continua desaparecido.

Equipes da coordenadora da Defesa Civil de Camaçari, bombeiros, Grupamento Aéreo (Graer) e mergulhadores voluntários atuaram no resgate dos banhistas. Os salva-vidas conseguiram retirar a garota ainda com sinais vitais, como a vítima engoliu muita água, uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu a banhista para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). O estado de saúde é grave, ela está em coma induzido.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares, as equipes continuaram as buscas até às 17h, de terça-feira (25) e serão retomadas nesta quarta-feira (26), às 9h. Parentes dos jovens acompanham o resgate.

Ivanaldo alerta para o perigo das praias. “Os banhistas precisam ouvir os direcionamentos dos agentes de salvamento aquático, já que muitos banhistas não tem o costume de frequentar aquele trecho do litoral. Continuaremos com os trabalhos de buscas para encontrar o banhista desaparecido para encontrá-lo e dar essa resposta à família”, afirma. Informações do Bnews.