A 3ª Vara do Trabalho de Camaçari determinou a suspensão da demissão de trabalhadores que atuavam na fábrica da Ford, no município baiano, em cargos de liderança e supervisão.
A decisão liminar foi concedida pelo juiz Alexei Malaquias de Almeida, substituto da 3ª Vara do Trabalho de Camaçari, na noite desta quinta-feira (18), em ação cautelar movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta semana após tomar conhecimento de emails enviados a empregados informando a data desta sexta (19) para assinatura de um termo de desligamento, sem prévia negociação.
Em decisão anterior, obtida também em ação do órgão, a Ford estava proibida de desligar funcionários da montadora em Camaçari até que sejam negociadas condições coletivas.
A decisão da 3ª Vara também afeta empresas que fornecem insumos para a fábrica e estão instaladas no polo industrial do município baiano.
O juiz ainda determinou o aumento do valor da multa para o caso de descumprimento da liminar, que passou a ser de R$ 5 milhões mais R$ 250 mil por cada trabalhador afetado. Informações do Bnews.