Camaçari: Mesmo após críticas da oposição, Câmara aprova criação de 400 cargos e nova secretaria

Foto: Divulgação

Mesmo com a crítica de vereadores da oposição, a Câmara Municipal de Camaçari aprovou a criação de mais de 400 cargos comissionados. Os projetos que mudam a estrutura da gestão municipal foram enviados pelo Executivo em regime de urgência e apreciados pela Casa em sessão extraordinária realizada na quarta-feira (5), durante o recesso parlamentar.

Um deles foi o PL 1065/2022, que trata da criação da Secretaria Municipal da Mulher (SEMU). Para o presidente da Casa, Junior Borges (DEM), a SEMU é uma avanço nas políticas públicas para as mulheres. “Durante a pandemia o número de mulheres vítimas de todo o tipo de violência aumentou significativamente. Além disso, é necessário construir meios de equalizar os direitos para as mulheres”, comentou.

De acordo com a oposição, a SEMU terá assessoria técnica, superintendência, três diretorias e seis coordenadorias. Ao todo somente nesta estrutura, serão 115 novos cargos comissionados.

Outra pasta que terá acréscimo de pessoal será a da Administração, com mais 35 cargos, assim como na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que terá 51 novos servidores provisórios. De acordo com o Projeto de Lei, também terão novos cargos as Secretarias de Habitação e Desenvolvimento da Agricultura e Pesca.

A oposição protestou por mais tempo para analisar e discutir o projeto, que foi enviado pelo prefeito Antônio Elinaldo (DEM/UB) na última segunda-feira (3). Via Bahia Notícias.