Camaçari: Ministro da Cidadania inaugura centro esportivo em Arembepe, nesta sexta

CEI Arembepe - Foto: Reprodução

O Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), cumpre agenda na cidade de Camaçari (BA),  nesta sexta-feira, 9, onde fará a inauguração de uma unidade do Estação Cidadania-Esporte (CIE), iniciativa voltada  a ações culturais, práticas esportivas e de lazer. O investimento  do Governo Federal é da ordem de cerca de R$ 3,3 milhões e possibilitará a prática de futsal, basquete, handebol e vôlei.

Marcado para 15h30, o evento também contará com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado, do secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, do secretário especial da Cultura, Mário Frias, do deputado federal Adolfo Viana, do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, e demais autoridades.

Esta unidade do Estação Cidadania-Esporte é a terceira a ser inaugurada na Bahia. O equipamento conta com ginásio poliesportivo com estrutura para futsal, handebol, vôlei e basquete – esta última modalidade possui tabelas com padrão NBA. Há ainda uma quadra externa e equipamentos para a prática de atividades físicas.

 O estado baiano conta com outros dois CIEs já inaugurados (Itapoã e São Marcos) e dois que já estão prontos e abrirão as portas ainda neste ano (Teixeira de Freitas e Feira de Santana). Há também oito unidades do Estação Cidadania-Esporte em construção na Bahia, entre eles a do município de Serrinha, que receberá a visita da comitiva interministerial do governo no sábado, 10, para conhecer as futuras instalações do CIE e inaugurar uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), projeto liderado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

O projeto Estação Cidadania-Esporte visa a ampliação da oferta de equipamentos públicos qualificados para incentivar a iniciação esportiva em áreas de vulnerabilidade social. O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Informações do Portal A Tarde.

Comentários no Facebook