Camaçari: Músicos levam paz a doentes internados em unidades de saúde, por meio da música

Trazer conforto para pessoas internadas em unidades de saúde. Essa é a ideia da iniciativa do músico Carlos Quirino, que decidiu utilizar a música religiosa como mensagem de paz para essas pessoas que tem vivido dias tensos por conta do aumento de internações e mortes por coronavírus. As manifestações acontecem sempre próximo a UPAs e Hospitais da cidade.

Para Quirino a música “traz um sentimento de paz, tranquilidade e que muitas das vezes tem letras que a gente quer falar alguma coisa e a música fala por nós. Eu acredito muito que Deus pode curar através do louvor”, relatou.

Outros dois jovens músicos se juntaram a Quirino para multiplicar o trabalho e se tornaram também canais de boas mensagens aos doentes. Um deles é Daniel Gomes, que se dedicou a isso pela felicidade dos doentes: “vou tocar porque vai ser uma felicidade para quem está dentro da upa doente”.

O outro é Gabriel Gomes, que toca há três anos e reconhece o quanto a música mudou sua vida.

As pessoas aprovam a iniciativa do músico e exaltaram sua dedicação: “iniciativa boa, né, porque transmite uma paz para a gente que está aqui num momento tão difícil, um momento doloroso para o nossos parentes, nossos familiares, e a música traz para a agente essa paz interior”, declarou uma técnica de enfermagem.

Um período em que as pessoas vivem bombardeadas diariamente com informações sobre mortes, sobre infecções pela covid-19, depressões, suicídios, falências, um trabalho desse, com toda certeza, faz as esperanças florescerem e aliviar as tensões.

Camaçari já contabiliza 349 mortes por covid-19 e outros 18.677 casos confirmados desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, 112 novos casos de infecção pelo coronavírus foram registrados; nenhum óbito foi contabilizado nesse período, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município.

Veja a reportagem