Camaçari: Parte da população se manifesta, e prefeitura autoriza remoção de quiosques na Praça de Vila de Abrantes

Foto: Josué Silva/PMC

Ciente das orientações do gestor municipal quanto a ouvir os anseios e reivindicações da população de Camaçari, a secretária da Infraestrutura, Joselene Cardim, recebeu nesta segunda-feira (26/7), na sede da pasta, membros do Legislativo Municipal e da comunidade de Vila de Abrantes, para tratar sobre a obra de requalificação da Praça da Matriz de Vila de Abrantes, ocasião em que comunicou a decisão do prefeito Elinaldo Araújo de remover dois quiosques comerciais que foi construído no espaço de lazer.

Atualmente, o equipamento encontra-se com obras de requalificação em execução e durante a reunião, ficou acordado que a estrutura que está em frente as Igrejas do Divino Espírito Santo e Evangélica Assembleia de Deus, será demolida a fim de atender à solicitação dos moradores da comunidade, assim como também será descartado do projeto as coberturas que seriam instaladas posteriormente no anfiteatro e na quadra poliesportiva. “Primeiramente, gostaria de agradecer a presença de vocês por estarem aqui hoje. Eu tenho certeza que o nosso governo quer o melhor para a comunidade. Nós vínhamos em alguns debates, na tentativa de se chegar em uma decisão do que fosse melhor para a população e graças a Deus conseguimos atingir esse objetivo”, destacou a titular da Seinfra.

Conforme a equipe técnica da Seinfra, a empresa responsável pelos serviços realiza a pavimentação em blocos intertravados e em concreto da calçada; sistema de drenagem com o assentamento de tubulação e execução de caixas
coletoras; procedimentos na arquibancada e palco do anfiteatro; plantio de algumas espécies de plantas; construção da pista de cooper; pergolados em estrutura de eucalipto; infraestrutura da fonte luminosa; espalhamento de terra vegetal para plantio de grama, entre outras melhorias.

O projeto de requalificação da Praça da Matriz foi desenvolvido com o intuito de contemplar os mais diversos públicos dentro de uma multidisciplinaridade de atividades de lazer e recreação. Atento ao que acontece na sede e costa do município, o prefeito Elinaldo Araújo, ressaltou que para ele, o desejo da população é soberano. “Estive acompanhando de longe toda essa discussão para ver realmente o sentimento das pessoas e o que a grande massa de Vila de Abrantes queria. Por isso, nós iremos remover a estrutura para atender o pedido da maioria dos moradores que desejam isso. Quem manda e quem decide é a maioria da população”, pontuou o gestor.

O encontro aconteceu na sala de reuniões e contou com a presença do vereador, Dr. Samuka, que na oportunidade agradeceu pela receptividade e se colocou à disposição do governo para contribuir no que for preciso para que a comunidade de Vila de Abrantes sinta-se assistida. “Aqui está a manifestação popular através dos representantes das entidades civis organizadas. O encontro foi muito proveitoso e a secretária é uma gestora que sempre esteve disposta a ouvir a comunidade, agradeço pelo carinho e por estar aberta ao diálogo”,

No decorrer da pauta, também foram relembrados trabalhos desenvolvidos na localidade como a reforma em execução da Praça de Eventos e Campo de Futebol Nery Nunes, popularmente conhecido como Tudão; consolidação de obras de pavimentação asfáltica e drenagem para o escoamento das águas pluviais; e ações de manutenção, a exemplo de tapa-buraco e limpeza de fossas. O governo municipal também realizou investimentos na área da saúde, com a requalificação de 100% das unidades de saúde, a exemplo do Pronto Atendimento (PA), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Unidade de Saúde da Família (USF) de Fonte da Caixa, dentre outros equipamentos.

Participaram do encontro, a coordenadora da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP/CAF), Ana Paula Boson; equipe técnica da Seinfra; o representante da empresa Msotec Soluções Inteligentes, Marcos Paulo, e membros das Associações da Sede Progresso de Abrantes, de Moradores de Buris de Abrantes e dos Comerciantes de Abrantes. Informações da ascom PMC.