Camaçari: Posto da Receita Federal funciona na Casa do Trabalho

O posto da Receita Federal do Brasil em Camaçari, está instalado há pelo menos quatro anos na Casa do Trabalho, com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h. A instalação da unidade da RFB na cidade, é uma parceria da Prefeitura Municipal de Camaçari, com o órgão.

O supervisor da unidade, Marcio Roberto Félix da Silva, esclarece que no local atende apenas demandas relativas à pessoa física. Ele pontua que entre os principais serviços procurados estão alteração cadastral, consulta sobre restituição do imposto de renda, parcelamento de dívidas com a receita e agendamento para outros atendimentos.

O posto da Receita Federal oferece serviços como emissão de Certidão de Débitos Pessoa Física, 2ª via do CPF (mediante informação do número do documento), consulta sobre movimentação de processo, consulta de qualificação cadastral no e-social, emissão de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) de parcelamento, emissão de Guia de Previdência Social (GPS) de parcelamento simplificado, dentre outros.

A unidade conta com cinco profissionais, dentre eles: um supervisor e quatro operadores de atendimento, todos servidores do município devidamente qualificados pela Receita Federal. Os atendimentos são realizados por meio do site do organismo.

Para contar com o autoatendimento, a Prefeitura de Camaçari firmou um Termo de Cooperação Técnica com a RFB e disponibilizou, além de pessoal, a estrutura física e tecnológica. A medida facilitou o dia a dia da população que antes precisaria se deslocar até a unidade mais próxima, localizada em Lauro de Freitas.

*Com informações da Prefeitura de Camaçari

Comentários no Facebook