A Prefeitura de Camaçari vai ampliar, a partir desta quarta-feira (6/5), o suporte técnico ofertado aos cidadãos que têm dificuldade de requerer o benefício concedido pelo governo federal para pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus. Além do ponto de apoio localizado no Centro Comercial (Feira de Camaçari), em funcionamento desde a última segunda-feira (4/5), mais quatro serão ativados, sendo três deles na costa e mais um na sede.
Os novos pontos de apoio ficarão situados na Cidade do Saber; na Secretaria do Turismo, em Guarajuba; e nas unidades da Prefeitura Avançada da Costa localizadas em Vila de Abrantes e de Arembepe. Dez servidores serão destacados, através da Secretaria de Administração (Secad), que também coordena o serviço, para atuar nos pontos realizando o atendimento ao público e transmitindo as devidas orientações, bem como concedendo suporte prático no cadastramento do aplicativo Caixa – Auxílio Emergencial, criado pelo Governo Federal para este fim.
A iniciativa tem por objetivo ajudar ainda mais pessoas no processo de cadastro junto à Caixa e facilitar o acesso da população ao benefício. A decisão de disponibilizar esse serviço foi tomada após a administração municipal identificar que um grande número de cidadãos tem dificuldade para manusear ou baixar o aplicativo Caixa – Auxílio Emergencial, passo necessário para lançar as informações pessoais solicitadas e saber se a pessoa poderá ou não ser contemplada com a ação.
Os novos pontos de apoio para cadastro e acompanhamento do Auxílio Emergencial funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Informações da assessoria PMC.